A Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo-Sul Catarinense (ACIVA), em parceria com o Sebrae/SC, deu início nesta segunda-feira (22) a mais uma edição do Empretec, um dos mais reconhecidos programas de formação empreendedora do país.

Nesta edição, 17 participantes integram a turma que estará imersa durante toda a semana em uma intensa jornada de aprendizado. O seminário acontece de segunda a sexta-feira, em período integral, na sede da entidade, com atividades voltadas ao desenvolvimento de características e comportamentos empreendedores.

Realizado há mais de duas décadas em Araranguá, o Empretec já contribuiu para a formação de centenas de empresários, gestores e profissionais da região, consolidando-se como uma das ações mais tradicionais promovidas pela ACIVA em parceria com o Sebrae/SC.

O presidente da ACIVA, Jadiel Boza Della Vechia, destacou a relevância do programa para o fortalecimento do empreendedorismo regional. “O Empretec é uma experiência transformadora. Há mais de 20 anos temos a satisfação de receber novas turmas e acompanhar histórias de crescimento pessoal e profissional. É uma oportunidade para que os participantes desenvolvam habilidades essenciais para empreender, liderar e enfrentar os desafios do mercado com mais segurança e planejamento”, afirmou.

O Empretec utiliza uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada no Brasil exclusivamente pelo Sebrae.

Fonte: Eduardo Souza/Assessoria de Imprensa

Eduardo Silva

By Eduardo Silva

Eduardo Silva é jornalista do Portal Carbonífera, com atuação focada em notícias regionais, política e acontecimentos da comunidade. Com perfil investigativo e compromisso com a informação responsável, Eduardo se dedica a levar aos leitores conteúdos claros, objetivos e baseados em fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *